Receita de Desodorante Natural, caseiro sem alumínio

   Olá, pessoal, hoje vamos aprender uma receitinha de desodorante caseiro natural sem alumínio e sem triclosan. Apesar de muuuuuitas controvérsias e muita discussão em torno do assunto, algumas pesquisas indicam que o uso de desodorantes com essas substâncias podem causar câncer de mama. 
   O triclosan e os derivados de alumínio são responsáveis por não nos deixar transpirar, "suar". Aqui, veremos uma receita de desodorante, o que significa dizer que ele evita a proliferação de bactérias e consequentemente o mal cheiro, mas não evita que você transpire. Aqui embaixo tem alguns links de reportagens a respeito do assunto:


   O fato é que desodorantes industrializados sem essas substâncias são raros de serem encontrados, porém, em breve, mostrarei aqui no blog algumas marcas que você pode comprar e que sejam livres desses componentes.
Enquanto isso, você pode fazer seu próprio desodorante em casa com substâncias naturais, que não testam em animais e nem agridem o meio ambiente, de forma rápida e bem simples, precisará apenas de 3 ingredientes: 
  • 1 frasco de leite de magnésia ( isso mesmo, aquele de beber! )
  • 15 gotas de óleo essencial de melaleuca
  • 15 gotas de óleo essencial de lavanda
  • Basta misturar tudo e colocar em um frasco spray 

   É um desodorante muito eficaz e deve ser utilizado sobre a pele limpa e seca. Os óleos essenciais possuem propriedades antibacterianas e potencializam o efeito do leite de magnésia ( que algumas pessoas utilizam puro, porém fica meio sem graça também né gente!? Sem cheiro nenhum). Podemos encontrar os óleos essenciais à venda em lojas de produtos naturais. São óleos que possuem propriedades terapêuticas, não são essências. 
   Agora é só desfrutar do seu desodorante natural e vegano, cuidando assim da sua saúde também!!♥
   Você também pode assistir ao vídeo aqui embaixo com tudo explicadinho. É só dar o Play!!!

Comentários

Postar um comentário