Receita de Desodorante Caseiro

      Essa é uma receita de desodorante caseiro totalmente natural, sem nenhum ingrediente que faça mal à sua saúde. É super prático, eu já testei e funciona super bem, é muito eficiente. Não tem cheiro, então você pode usar seu perfume favorito que não vai misturar as fragrâncias.
desodorante caseiro boadeconversa.blogspot.com.br

   Como falei, é um desodorante e desodorante não é a mesma coisa que antitranspirante. O antitranspirante, como o próprio nome diz, não deixa sua pele transpirar e isso não é muito bom, algumas pesquisas têm demonstrado que isso pode ser prejudicial, já falei sobre isso em uma  postagem aqui no blog onde coloco outra receita de desodorante vegano e natural que voce pode ver clicando AQUI.  O desodorante evita a proliferação de bactérias que causam o mal cheiro, mas não impedem você de transpirar. Então se você não quer suar nenhum desodorante (nem os industrializados) surtirão efeito, somente os antitranspirantes darão conta do recado e, para isso, eles possuem alumínio, derivados e triclosan, substâncias nada boas pra se usar. 
     Porém, se você quer um desodorante natural, esse é muuuito bom, eu uso e recomendo, anote aí a receita:
  • 1 medida de amido de milho (maizena)
  • 1 medida de bicarbonato de sódio
  • 1 medida de óleo de coco

    Basta misturar com uma colherzinha plástica e está pronto para usar. Você pode colocar em um potinho e quando for usar, retire com a colherzinha e aplique nas axilas com os dedos como se fosse desodorante em creme. A consistência do desodorante pode variar dependendo do tempo por causa do óleo de coco. Faça a receita e experimente e depois volte aqui e fale o que achou, tenho certeza que irá se surpreender!!

Comentários